EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO E AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES OFICIAIS NO MUNICÍPIO DE JATAÍ – GO
Resumo
As discussões no/do campo nos sugerem conhecer que grupos estão
envolvidos e que tipo de educação os sujeitos requerem ou qual é o tipo
de educação que lhe foram impostas. Para tanto, a pesquisa pretende
apresentar uma análise do debate acerca da educação no/do campo e sua
inserção em escolas rurais do estado de Goiás, averiguando os
direcionamentos contidos nas orientações curriculares oficiais em
relação à oferta da educação que ocorre neste espaço. Para a consecução
da pesquisa, foi feito levantamentos bibliográficos e trabalho de campo.
Por se tratar de uma pesquisa de caráter geográfico, apresentar-se-á
exemplos dos eixos temáticos disponíveis nas matrizes curriculares do
Ensino de Geografia, exemplos e sugestões e aprofundamentos específicos
para alunos que vivem no campo.
Palavras-chave
Educação no/do campo; Orientações Curriculares; Educação em Goiás.
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