EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO E AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES OFICIAIS NO MUNICÍPIO DE JATAÍ – GO

Tatiane Rodrigues de Souza, Evandro César Clemente, Rosana Alves Ribas Moragas

Resumo


As discussões no/do campo nos sugerem conhecer que grupos estão envolvidos e que tipo de educação os sujeitos requerem ou qual é o tipo de educação que lhe foram impostas. Para tanto, a pesquisa pretende apresentar uma análise do debate acerca da educação no/do campo e sua inserção em escolas rurais do estado de Goiás, averiguando os direcionamentos contidos nas orientações curriculares oficiais em relação à oferta da educação que ocorre neste espaço. Para a consecução da pesquisa, foi feito levantamentos bibliográficos e trabalho de campo. Por se tratar de uma pesquisa de caráter geográfico, apresentar-se-á exemplos dos eixos temáticos disponíveis nas matrizes curriculares do Ensino de Geografia, exemplos e sugestões e aprofundamentos específicos para alunos que vivem no campo.

Palavras-chave


Educação no/do campo; Orientações Curriculares; Educação em Goiás.

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