AS PESQUISAS SOBRE ENSINO NAS PRINCIPAIS REVISTAS DE GEOGRAFIA DO BRASIL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
Palavras-chave:
Pesquisa, Ensino, Revisão,
Agenda de pesquisa, Escola.
Resumo
O objetivo deste paper é discutir e dar visibilidade às principais linhas de pesquisa sobre ensino de geografia no Brasil. Para isso foi feita uma revisão dos artigos sobre ensino de geografia, publicados nos últimos 10 anos nas revistas qualis A de geografia, disponíveis on line. Os artigos foram classificados em seis grupos ou linhas de pesquisa, e foram sintetizadas suas principais conclusões. A partir desse trabalho apontamos algumas questões e sugerimos novos pontos para uma agenda de pesquisa.Downloads
Publicado
2013-12-30
Como Citar
Moutinho, Z. (2013). AS PESQUISAS SOBRE ENSINO NAS PRINCIPAIS REVISTAS DE GEOGRAFIA DO BRASIL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (35), 160-173. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2013.75445
Edição
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.