O COMÉRCIO E OS SERVIÇOS ELETRÔNICOS: CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DE CASO DE CAMPO GRANDE/MS

PAULO FERNANDO JURADO DA SILVA

Resumo


O comércio tem ocupado papel de destaque na sociedade, mas, ao longo do tempo, as formas de negociar mercadorias foram sendo alteradas. Assim, no momento, é possível escrever sobre o comércio eletrônico, construído com o avanço das tecnologias da informação, estas que permitiram às pessoas comprarem produtos sem, necessariamente, passar pela instância de uma loja física. Com base nesse cenário, o objetivo principal deste artigo é discutir geograficamente o comércio e os serviços eletrônicos, no contexto de Campo Grande-MS. Assim, os procedimentos metodológicos para a realização da pesquisa foram, essencialmente, o trabalho de campo, leituras teóricas, questionários (âmbito amostral), produção, interpretação de dados e informações com vistas a compreender tal realidade. Por fim, os resultados apontam, fundamentalmente, que a utilização do comércio e dos serviços eletrônicos têm sido usados, frequentemente, pela população, trazendo grande complexidade para o debate da produção econômica da Geografia das Telecomunicações.

Palavras-chave


Comércio eletrônico; Serviço eletrônico; Economia informacional; Consumo; Campo Grande/MS

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DOI: https://doi.org/10.12957/espacoecultura.2018.46780

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