O COMÉRCIO E OS SERVIÇOS ELETRÔNICOS: CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DE CASO DE CAMPO GRANDE/MS
Resumo
O comércio tem ocupado papel de destaque na sociedade, mas, ao
longo do tempo, as formas de negociar mercadorias foram sendo alteradas.
Assim, no momento, é possível escrever sobre o comércio eletrônico,
construído com o avanço das tecnologias da informação, estas que
permitiram às pessoas comprarem produtos sem, necessariamente, passar
pela instância de uma loja física. Com base nesse cenário, o objetivo
principal deste artigo é discutir geograficamente o comércio e os
serviços eletrônicos, no contexto de Campo Grande-MS. Assim, os
procedimentos metodológicos para a realização da pesquisa foram,
essencialmente, o trabalho de campo, leituras teóricas, questionários
(âmbito amostral), produção, interpretação de dados e informações com
vistas a compreender tal realidade. Por fim, os resultados apontam,
fundamentalmente, que a utilização do comércio e dos serviços
eletrônicos têm sido usados, frequentemente, pela população, trazendo
grande complexidade para o debate da produção econômica da Geografia das
Telecomunicações.
Palavras-chave
Comércio eletrônico; Serviço eletrônico; Economia informacional; Consumo; Campo Grande/MS
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/espacoecultura.2018.46780
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