O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS TRABALHOS APRESENTADOS NO XI ENANPEGE
Resumo
O texto apresenta uma análise das principais características dos trabalhos aprovados para o Grupo de Trabalho (GT) Ensino de Geografia do XI Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia (ENANPEGE). Após a leitura dos trabalhos e do relatório do GT, foi possível identificar conteúdos que se constituem em quatro grupos temáticos diferentes: metodologia de ensino de Geografia; currículo no ensino da Geografia; formação de professores de Geografia e ensino e aprendizagem em geografia. Fundamentando-se nesses trabalhos e nos estudos dos autores deste artigo, o texto traz também a síntese de elementos mais genéricos da pesquisa na área nos últimos anos, indicando aspectos da perspectiva teórico-metodológica dos coordenadores desse GT
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5418/RA2016.1218.0003
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.