O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS TRABALHOS APRESENTADOS NO XI ENANPEGE

Helena Copetti Callai, Lana de Souza Cavalcanti, Sonia Maria Vanzela Castellar, Vanilton Camilo de Souza

Resumo


O texto apresenta uma análise das principais características dos trabalhos aprovados para o Grupo de Trabalho (GT) Ensino de Geografia do XI Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia (ENANPEGE). Após a leitura dos trabalhos e do relatório do GT, foi possível identificar conteúdos que se constituem em quatro grupos temáticos diferentes: metodologia de ensino  de Geografia; currículo no ensino da Geografia; formação de professores de Geografia e ensino e aprendizagem em geografia. Fundamentando-se nesses trabalhos e nos estudos dos autores deste artigo, o texto traz também a síntese de elementos mais genéricos da pesquisa na área nos últimos anos, indicando aspectos da perspectiva teórico-metodológica dos coordenadores desse GT


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5418/RA2016.1218.0003

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

 

 

 

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.