TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Resumo
Diante das amplas possibilidades científicas e informacionais
despertadas pela diversidade de instrumentos técnicos na mediação do
conhecimento escolar, o Brasil ainda carece de uma atmosfera capaz de
engendrar atividades didáticas e pedagógicas que integrem uma formação
mais atual e compassada com o currículo, a escola e, fundamentalmente, a
vida dos educandos. Nesta perspectiva, este artigo pretende contribuir
para o pensamento e a prática do ensino de geografia em relação ao uso e
apropriação das tecnologias de informação na escola. Para isso trazendo
um embasamento calcado na ideia de mediação tecnológica e utilizando
exercícios por novas e tradicionais metodologias multidisciplinares.
Realizam-se, por fim, alguns relatos de experiências, almejando que os
mesmos possam contribuir para um ambiente mais eficaz e ativo de
aprendizagem.
Palavras-Chave: Educação; Geografia; Informação; Tecnologia
Palavras-Chave: Educação; Geografia; Informação; Tecnologia
