Educação ambiental contextualizada no semiárido cearense: subsídios a gestão e preservação dos recursos hídricos
Resumo
O presente artigo traz uma discussão referente à Educação Ambiental contextualizada no semiárido cearense, enfocando a sua importância para a gestão e a preservação dos recursos hídricos. Partindo de uma breve contextualização histórica da Educação Ambiental, são realizadas reflexões sobre a utilização dos recursos hídricos no semiárido cearense, enfocando alguns parceiros como os comitês de bacias, o poder público e a escola, que podem utilizar os preceitos da Educação Ambiental para uma intervenção mais eficaz na melhoria da qualidade de vida da população. Em suma, trata-se de uma contribuição importante para a região semiárida cearense com foco para o desenvolvimento pautado na sustentabilidade.
Palavras-chave
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).