AS GRANDES EMPRESAS VAREJISTAS E SUAS ESTRATÉGIAS LOCACIONAIS NA GRANDE SÃO PAULO

Carlos Henrique Costa da SILVA

Resumo


São Paulo está inserida numa rede de cidades que comandam a economia mundial denominadas “Cidades Globais” por muitos autores, sendo os pontos de controle do território nacional tornando-se um vetor de difusão de todas as inovações no plano econômico e social. Seu papel de comando da economia brasileira se expressa em todos os ramos da economia e, no comércio, é bem evidente, pois abriga a sede das maiores empresas do setor varejista do país além do maior número de estabelecimentos hipermercadistas. O objetivo deste trabalho é analisar as estratégias locacionais das seis maiores empresas do setor Hipermercadista presentes na Grande São Paulo e como se estabelecem as relações entre estas e o mercado consumidor. As empresas selecionados foram: Extra, Carrefour, BIG, Wal Mart, Sonda e D’Avó.

Palavras–Chave: São Paulo; Comércio; Hipermercados; Metrópole.

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
Geografia, Rio Claro, SP, Brasil - pISSN 0100-7912 - eISSN 1983-8700 está licenciada sob Licença Creative Commons
> > > > >