AS GRANDES EMPRESAS VAREJISTAS E SUAS ESTRATÉGIAS LOCACIONAIS NA GRANDE SÃO PAULO
Resumo
São Paulo está inserida numa rede de cidades que comandam a
economia mundial denominadas “Cidades Globais” por muitos autores, sendo
os pontos de controle do território nacional tornando-se um vetor de
difusão de todas as inovações no plano econômico e social. Seu papel de
comando da economia brasileira se expressa em todos os ramos da economia
e, no comércio, é bem evidente, pois abriga a sede das maiores empresas
do setor varejista do país além do maior número de estabelecimentos
hipermercadistas. O objetivo deste trabalho é analisar as estratégias
locacionais das seis maiores empresas do setor Hipermercadista presentes
na Grande São Paulo e como se estabelecem as relações entre estas e o
mercado consumidor. As empresas selecionados foram: Extra, Carrefour,
BIG, Wal Mart, Sonda e D’Avó.
Palavras–Chave: São Paulo; Comércio; Hipermercados; Metrópole.
Palavras–Chave: São Paulo; Comércio; Hipermercados; Metrópole.
Texto completo:
PDF
Geografia, Rio Claro, SP, Brasil - pISSN 0100-7912 - eISSN 1983-8700 está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >