Ensino de Geografia: a produção científica apresentada nos Espaços de Diálogos e Práticas da Associação dos Geógrafos Brasileiros (2008-2012)
Resumo
Este artigo apresenta um balanço da área de Ensino de Geografia
relativo aos três últimos encontros nacionais da Associação dos
Geógrafos Brasileiros (AGB), tendo como objetivo o mapeamento de
tendências teóricas e temáticas que se verificaram nesta área. Para
tanto, constituíram as principais fontes de pesquisa os resumos e
artigos inscritos nos subeixos temáticos de Ensino dos Espaços de
Diálogos e Práticas (EDPs) formados nos Encontros Nacionais da AGB de
2008, 2010 e 2012. A identificação dos subeixos temáticos mais
discutidos e os demais resultados desta investigação estão representados
em quadros e gráficos. Dado o papel histórico desta associação e a sua
importância na ciência geográfica produzida no Brasil, este estudo
servirá de contribuição para o desdobramento de novas pesquisas e para o
uso dos professores das escolas públicas e privadas, entendendo-se que
as atividades oferecidas nos congressos e encontros nacionais da AGB
concretizam reforços significativos no processo de formação continuada
dos participantes.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Esta é uma publicação licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Indexações e bases bibliográficas

Revista Terra Livre