Indicação Geográfica e educação não-formal em comunidades tradicionais: uma proposta de oficinas colaborativas.

Palavras-chave: Educação não-formal, Indicação Geográfica, Comunidades.

Resumo

O artigo apresenta a proposta da realização oficinas de Educação não-formal para instrumentalização das comunidades no conhecimento das Indicação Geográficas (IGs), tendo como parâmetros: o levantamento de suas potencialidades (produtos); a viabilidade real de comercialização, tendo em vista o regulamento de uso requerido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e o empoderamento dos agentes sociais através do reforço de sua autonomia e ação coletiva. 

Biografia do Autor

Janaina Cardoso Mello, Universidade Federal de Sergipe
Pós-Doutoranda em Estudos Culturais (PACC-UFRJ); Doutora em História Social (UFRJ); Professora Adjunta da área de Ensino de História no Departamento de História (DHI-UFS); do Mestrado em Ensino de História (ProfHistória-UFS) e do Mestrado em História (PPGH-UFAL).
Publicado
2019-09-21
Seção
Artigos/ Articles