Do experimento à experiência: construindo saberes e identidades no estágio supervisionado em ensino de geografia

  • Eduardo Donizeti Girotto Universidade de São Paulo

Resumo

O presente artigo discute as práticas desenvolvidas no estágio supervisionado em Ensino de Geografia no Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo. Para tanto, analisamos as percepções dos discentes do curso expressas nos relatórios de estágio apresentados no final do processo. Nesta discussão, buscamos compreender as possibilidades que as práticas de estágio supervisionado trazem para a construção de conhecimentos e práticas que ampliem o processo formativo, articulando os saberes acadêmicos àqueles elaborados durante a experiência de estágio. 

Biografia do Autor

Eduardo Donizeti Girotto, Universidade de São Paulo
Professor Doutor do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo
Publicado
08/08/2017
Como Citar
GIROTTO, Eduardo Donizeti. Do experimento à experiência: construindo saberes e identidades no estágio supervisionado em ensino de geografia. Geosaberes, Fortaleza, v. 8, n. 15, p. 51 - 66, ago. 2017. ISSN 2178-0463. Disponível em: <http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/564>. Acesso em: 12 nov. 2018.
Seção
ARTIGOS

Palavras-chave

Ensino de Geografia, Estágio, Saberes Docentes.