OS EFEITOS DO ESPRAIAMENTO DAS INDÚSTRIAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO SOBRE O TERRITÓRIO DO INTERIOR PAULISTA
Palavras-chave:
Desconcentração industrial, Economia
paulista, Espraiamento industrial.
Resumo
A desconcentração industrial da RMSP - Região Metropolitana de São Paulo - é objeto de diversas pesquisas bem, como o estudo dos efeitos causados por essa desconcentração sobre o território nacional. Este trabalho, em particular, limita-se a estudar os efeitos decorrentes da desconcentração industrial a partir do início da década de 1990 sob a forma de um espraiamento das indústrias para o entorno da RMSP, especificamente, as Regiões Administrativas de Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.
Downloads
Publicado
2009-12-30
Como Citar
Tineu, R. (2009). OS EFEITOS DO ESPRAIAMENTO
DAS INDÚSTRIAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO SOBRE O TERRITÓRIO
DO INTERIOR PAULISTA. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (26), 127-142. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2009.74146
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.