MOTOBOYS, CIRCULAÇÃO E TRABALHO PRECÁRIO NA CIDADE DE SÃO PAULO
Palavras-chave:
Cidade, Espaço, Circulação,
Trabalho Precário, Motoboys
Resumo
A atividade profissional dos motoboys aparece como produto e necessidade de um contexto histórico de fin de siècle, revelando parte das transformações socioespaciais na cidade de São Paulo na transição do século XX para o XXI, e encarnando dois pólos de um mesmo problema a partir da nova condição da cidade e do mundo do trabalho.
Downloads
Publicado
2009-12-30
Como Citar
Silva, R. (2009). MOTOBOYS, CIRCULAÇÃO E TRABALHO PRECÁRIO NA CIDADE DE SÃO PAULO. GEOUSP: Espaço E Tempo (Online), (26), 41-58. https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2009.74140
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.