Educação geográfica e análise da (re)produção sócio-espacial do turismo no Ceará

  • Camila Freire SAMPAIO UECE/Prefeitura Municipal de Fortaleza

Resumo

O presente trabalho busca enfatizar a educação geográfica e sua interface com o turismo, na medida em que apresenta a importância da mesma para análise da referida atividade na (re)produção sócio-espacial do Ceará. Como metodologia, utilizou-se levantamento bibliográfico, aplicação de 150 questionários e experiência em sala de aula para embasamento empírico. As discussões também ressaltam a necessidade da aproximação entre a teoria e a prática na Geografia, tendo em vista a produção de conhecimentos geográficos direcionados para o concreto, ou seja, para o mundo educativo, visando sua aplicabilidade no cotidiano social.

Biografia do Autor

Camila Freire SAMPAIO, UECE/Prefeitura Municipal de Fortaleza

Mestra em Geografia UECE

Profa da rede pública da Prefeitura de Fortaleza

Publicado
25/01/2011
Como Citar
SAMPAIO, Camila Freire. Educação geográfica e análise da (re)produção sócio-espacial do turismo no Ceará. Geosaberes, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 39-54, jan. 2011. ISSN 2178-0463. Disponível em: <http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/54>. Acesso em: 12 nov. 2018.
Seção
ESTUDOS EDUCATIVOS

Palavras-chave

Educação geográfica; turismo e produção do espaço