Educação geográfica e análise da (re)produção sócio-espacial do turismo no Ceará
Resumo
O presente trabalho busca enfatizar a educação geográfica e sua interface com o turismo, na medida em que apresenta a importância da mesma para análise da referida atividade na (re)produção sócio-espacial do Ceará. Como metodologia, utilizou-se levantamento bibliográfico, aplicação de 150 questionários e experiência em sala de aula para embasamento empírico. As discussões também ressaltam a necessidade da aproximação entre a teoria e a prática na Geografia, tendo em vista a produção de conhecimentos geográficos direcionados para o concreto, ou seja, para o mundo educativo, visando sua aplicabilidade no cotidiano social.
Palavras-chave
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).











