PEDAGOGIA DA AUTOGESTÃO: CONFIGURANDO ESPACIALIDADES CRÍTICAS PARA OUTRAS ECONOMIAS
Resumo
Este artigo discute as interconexões entre a Pedagogia da Autogestão e a prática de Outras Economias, de forma a compreender que espacialidades críticas são criadas a partir desta interrelação. A pesquisa foi desenvolvida com o Movimento de Comunidades Populares (MCP), no Brasil, em São Lourenço da Mata (Pernambuco), Feira de Santana/Sítio Matias (Bahia) e Chico Mendes (Rio de Janeiro), com foco na experiência da sobrevivência coletiva. A metodologia foi construída a partir da IAP. Concluímos que as espacialidades críticas estimuladas pelo exercício da Pedagogia da Autogestão sinalizam a existência de práticas emergentes de Outras Economias, evidenciando novas geometrias de poder com potencial emancipatório.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.33026/peg.v20i2.6639
A Pegada está indexada em:
LATINDEX - http://www.latindex.unam.mx/
Sumarios.org - http://sumarios.org/
Scientific Indexing Services (SIS) - http://sindexs.org/
GEODADOS - http://geodados.pg.utfpr.edu.br/
Capes Periódicos - http://www.periodicos.capes.gov.br/
Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB) - https://www.redib.org/
Directory of Open Acess Journals (DOAJ) - http://doaj.org/
EBSCO - https://www.ebsco.com/
ISSN: 1676-3025